INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

domingo, 15 de janeiro de 2017

TO: Criminosos mudam a forma de praticar assaltos em agências, diz PF

Delegado afirma que assaltantes têm deixado a modalidade do 'novo cangaço'. Dois arrombamentos em agências dos Correios foram registrados esta semana.

Os criminosos têm mudado a forma de praticar assaltos em agências, segundo o delegado da Polícia Federal, Allan Reis. Para serem mais discretos, eles estão deixando de lado o "novo cangaço". Nesta modalidade, bandos fortemente armados atacam estabelecimentos, principalmente agências, e enfrentam até a polícia.

"Percebe que a modalidade do novo cangaço chama muita atenção das autoridades públicas, principalmente as instituições de segurança. Estes grupos estão migrando do novo cangaço para o crime de furto mediante arrombamento, que é uma modalidade mais sorrateira, não chama muito atenção", comenta Reis.

Esta semana, dois arrombamentos foram registrados em agências dos Correios, no norte do Tocantins. A PF está investigando os casos, que aconteceram na mesma noite, na última quarta-feira (11). Em Aguiarnópolis, criminosos abriram um buraco na parede do prédio e levaram o dinheiro do cofre. Em Carmolândia, eles entraram, mas não conseguiram ter acesso ao cofre da unidade. (G1/TO)