INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tucumã: Professor da rede pública participa de Jornada de Aprendizagem no RJ

Três professores de escolas públicas do Pará embarcam nesta quinta-feira (26) para uma Jornada de Aprendizagem no Rio de Janeiro (RJ). A experiência é fruto de premiação da 2ª edição do Sistema de Reconhecimento do Pacto pela Educação do Pará concedida em novembro do ano passado, por meio de sorteio, aos professores cujos alunos obtiveram melhores desempenhos no Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE), em 2015. A jornada acontecerá de 26 a 29 de janeiro.

Os professores premiados são Carlos Alberto Vieira Ribeiro, da Escola Estadual João XXIII, em São Sebastião da Boa Vista, município do Arquipélago do Marajó; Américo Júnior Farias Sales, da Escola Estadual de Ensino Técnico e Educação Profissional (Etepa), em Paragominas, na região nordeste, e Vilmar Andrade do Nascimento, da Secretaria Municipal de Educação de Tucumã, município do sudeste paraense.

O SisPAE, base do Sistema de Reconhecimento, é um dos programas que compõem o Pacto pela Educação do Pará. O sistema avalia anualmente o aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática de milhares de estudantes e possibilita a realização de um diagnóstico educacional de escolas e redes de ensino, contribuindo diretamente para a melhoria da educação pública. (Com a colaboração de Mari Chiba/Agência Pará).