INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Xinguara (PA): Município registra mais de 170 casos de febre chikungunya em 21 dias

Município está em estado de alerta, com índice de infestação de 17%. Dois óbitos foram confirmados, outros três casos estão sob investigação.

O município de Xinguara, no sul do Pará, registrou somente nas três primeiras semanas deste ano 174 casos de febre chikungunya. O município está em estado de alerta, alguns bairros apresentam índices de infestação predial de 17%, estando muito acima do percentual máximo de 1% recomendado pelo Ministério da Saúde. Foram confirmados dois óbitos, outros três casos estão sob investigação.

Diante da complexidade, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e as secretarias de Xinguara, realizaram reuniões para o planejamento de uma força-tarefa, voltada para o combate e controle do Aedes aegypti no município.

O mutirão vai orientar preventivamente a população sobre a eliminação dos depósitos e focos do Aedes aegypti. As ações também incluem a utilização do carro fumacê, limpeza dos bairros, atendimento de denúncias recebidas por meio do Disque Dengue e avaliação no local por agentes de fiscalização. (G1/PA)