INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Xinguara: Prefeito decreta estado de emergência para combater a dengue

O Prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, decretou na sexta-feira (20), estado de emergência no município, resultado da preocupação com  os casos de pessoas vítimas do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Com esta medida a prefeitura poderá buscar captar recursos emergenciais junto aos governos federal e estadual, além de ter melhores condições de ampliar as ações para eliminar os focos do mosquito.

De acordo com o decreto todos os órgãos da administração municipal devem priorizar em caráter de urgência os procedimentos necessários para o combate ao Aedes Aegypti. Ficando a Secretaria de Saúde autorizada a contratar temporariamente profissionais da área da saúde para o controle da situação de emergência.

Segundo informações de pessoas da cidade, já houve mortes devido a epidemia de dengue no município. Uma mulher teria morrido no Hospital Regional de Redenção, vítima da dengue hemorrágica.