INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Conceição (PA): 8 times vão disputar o 50º campeonato de futebol

Estádio Carecão será palco dos jogos
Oito agremiações estão confirmadas para disputar o campeonato de futebol amador de Conceição do Araguaia. Os times vão se enfrentar em turno único classificando-se os quatro melhores para as semifinais.

O atual campeão é o Combatente que levantou a taça em 2015 e 2016, e vai em busca do tri. Times que vão disputar o campeonato: Combatentes, Ponte Preta, Cruzeiro, Corinthians, União, Milionário, Leãozinho
e Canudinho.

O campeonato de futebol de Conceição do Araguaia chega à sua 50ª edição, e o time mais velho é o Santos que também tem 50 anos de fundação. O time alve negro foi fundado em outubro de 1967, e teve Seu Saló, como um dos presidentes mais importantes do time.

O estádio Azamor Cardoso de Castro, o Carecão, também é da mesma época.

O presidente da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA), Everaldo Lisboa Rocha, disse que não tem a estatística sobre os times mais vezes campeão, pois quando assumiu a entidade não havia documentos que contasse a história do futebol local.