INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Rio Maria (PA): Moradores sofrem com alto índice de infestação do Aedes

Cidade tem índice 10 vezes superior ao recomendado por Ministério da Saúde Sespa não considera que a situação seja alarmante no município.

Moradores de Rio Maria (PA), vêm sofrendo os efeitos do elevado índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. De acordo com dados do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), Rio Maria está com 10,7% de infestação predial em toda a cidade, 10 vezes mais que o recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

No hospital municipal, só na última quinzena de janeiro foram atendidas 22 pessoas com sintomas de febre chikungunya, 18 com sintomas de zika e outras 16 com sintomas de dengue.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) esclareceu que, embora o município de Rio Maria se encontre com índice alto de infestação do Aedes aegypti, não considera que a situação seja alarmante. A Sespa informa ainda que já está atuando no município para conter a disseminação do mosquito e que o trabalho está sendo conduzido por meio do 12º Centro Regional de Saúde em parceria com o município e técnicos de endemias no Nível Central da Sespa. (G1/PA)