INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 11 de março de 2017

Oito times iniciam campeonato tocantinense de futebol

Foto enviada agora pelo repórter Edmar Rodrigues
A bola rola neste sábado (11/03) com duas partidas. No grupo A, vão jogar Capital x Paraíso, 18h, e pelo grupo B, Colinas x Tocantins (Miracema).

No domingo, pelo grupo B, TEC x Sparta (Araguaína). O Gurupi só estreia dia 29 contra o Interporto. O Gurupi está na Copa do Brasil e tem jogo na quarta-feira, diante do Joinville.

REGULAMENTO
Na primeira fase, as oito equipes se dividem em dois grupos e jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras de cada chave avançam às semifinais, e as duas piores, independentemente do grupo, são rebaixados para a Segunda Divisão. Na semifinal e final, disputadas em duelos de ida e volta, havendo empate em pontos e saldo de gols, vence o time de melhor campanha na primeira fase e em toda competição, respectivamente. Em caso de igualdade na pontuação na primeira fase, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto (somente entre dois clubes); 5) sorteio.