INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Redenção (PA): PF prende elemento envolvido em crime cibernéticos

A ação prendeu elemento em Redenção
A Polícia Federal do Pará cumpriu na manhã na terça-feira (21) um mandado de prisão temporária em Redenção. A operação, denominada Darkode, deflagrada pela superintendência do estado de Goiás, desarticula uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema bancário na internet e crimes cibernéticos.

No total, são cumpridos 37 mandados judiciais em Goiás, Pará, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal. A estimativa é que o esquema tenha causado prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões.

No estado do Pará foram expedidos três mandados, sendo um de prisão temporária, um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para depor – e um de busca e apreensão. Apenas a prisão temporária foi cumprida, o suspeito estava em casa quando foi preso. 

Ainda na terça-feira o preso foi ouvido pelo delegado na sede da Polícia Federal de Redenção. Ele deve ser encaminhado a um presídio na cidade ou transferido para Goiás ainda nesta terça. (G1/PA)