INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

domingo, 23 de abril de 2017

Colniza (MT): Corpos de nove mortos de chacina são identificados

Trabalhadores rurais foram vítimas de massacre em zona rural em Taquaruçu do Norte MT). Uma das hipóteses é que assassinos agiram a mando de fazendeiros.
Corpos passaram por perícia no IML

Os nove trabalhadores rurais assassinados na última quarta-feira (19) em Taquaruçu do Norte, a 350 km de Colniza, município a 1.065 km de Cuiabá, foram identificados pela perícia.

As vítimas são Izaul Brito dos Santos, de 50 anos, Ezequias Santos de Oliveira, 26 anos, Samuel Antônio da Cunha, 23 anos, Francisco Chaves da Silva, 56 anos, Aldo Aparecido Carlini, de 50 anos, Edson Alves Antunes, 32 anos, Valmir Rangeu do Nascimento, 55 anos e o pastor da Assembleia de Deus, Sebastião Ferreira de Souza, de 57 anos, foram torturados e mortos.

A principal suspeita é que os homicídios tenham sido motivados por causa de conflito de terras. Uma das hipóteses é que fazendeiros da região tenham contratado capangas para cometer os crimes. As vítimas estariam iniciando um loteamento irregular. Os autores dos assassinatos seriam quatro homens encapuzados que entraram nos barracos erguidos na área e mataram quem estava neles. A segurança na região foi reforçada.

Segundo a perícia oficial, os corpos tinham sinais de tortura - algumas das vítimas foram amarradas e, outras, decapitadas. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos dois trabalhadores foram assassinados a golpes de facão e, o restante, por tiros de espingarda calibre 12. (G1/MT)