INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Marianópolis (TO): Moradores protestam e fecham rodovia após cidade ficar 60 dias sem água

Protesto bloqueou a TO-080 na manhã desta segunda-feira (17). Motorista diz que até unidade de saúde da cidade sofre com desabastecimento.
Moradores disseram que se cansaram de esperar pela água

Moradores de Marianópolis, oeste do Tocantins, interditaram a TO-080, que dá acesso à cidade, na manhã desta segunda-feira (17). Eles organizaram o protesto por causa dos problemas no fornecimento de água. 

De acordo com os manifestantes, a água está faltando no município há cerca de 60 dias. Os organizadores estimaram que cerca de 400 pessoas participam da manifestação.

Segundo os moradores, o governo do estado prometeu cavar poços artesianos na região, mas o projeto ainda não saiu do papel. Os problemas com o fornecimento de água teriam começado há mais de dois anos, quando a Agência Tocantinense de Saneamento teria estabelecido rodízios, em que o abastecimento só funciona em partes da cidade. (G1/TO).