INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sábado, 1 de abril de 2017

PA: Jatene diz que estava exercitando uma lei, sobre decisão de cassação

Segundo a decisão, Jatene e o vice, Zequinha Marinho, praticaram abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

O Governador do Estado, Simão Jatene, falou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) de cassação do mandato dele, nesta sexta-feira (31). Ele o vice-governador, Zequinha Marinho, foram cassados por decisão em julgamento no pleno do TRE, na quinta-feira (30).

"Na verdade eu estava exercitando e colocando em prática uma lei, aprovada pela Assembleia Legislativa. Cheque Moradia não é nada escondido, estava posto no orçamento os valores do cheque. Mais do que isso. 'Ah mas no ano da eleição gastou-se mais do que no outro ano'. Os valores de 2014 são exatamente, inclusive um pouco inferiores, aos valores de 2015. em 2015 não me consta que eu tenha concorrido a qualquer cargo. 'Ah mas 2016 foi menor', mas 2016 o país inteiro foi menor, encolheu profundamente", defende o Governador.

A sentença ainda não foi publicada no Diário Oficial e Simão Jatene ainda não teria sido notificado. Mas a decisão cabe recurso, na prática Jatene continua no mandato até que o recurso seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE).