INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Palmas (TO): Médicos fazem primeiro implante de marca-passo em bebê em maternidade

Procedimento já era realizado no HGP, mas agora, além das crianças terem mais uma opção, elas não precisarão mais ser removidas para realizá-lo. Muitos bebês já morreram no estado a espera de cirurgias cardíacas.
Ayla foi a bebê que passou pelo primeiro procedimento

Médicos do Hospital e Maternidade Dona Regina realizaram o primeiro implante de marca-passo em um bebê nesta quarta-feira (19). O procedimento já era realizado no Hospital Regional de Palmas (HGP), mas agora, além das crianças terem mais uma opção, elas não precisarão mais ser removidas para fazer a cirurgia.

Com menos de um mês de vida, Ayla foi a bebê que passou pelo procedimento, que era urgente. Ela nasceu com um problema que fazia com que o coração dela tivesse apenas 40 batimentos por minuto, quando o ideal para essa idade é de 120 batimentos. A solução era colocar o marca-passo, aparelho que regula os batimentos cardíacos. (G1/TO)