INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Redenção lamenta perda do pioneiro Seu Tenório

Seu Tenório foi um dos primeiros pioneiros de Redenção
20 de abril de 2017 ficou marcado com a perda irreparável de um dos primeiros pioneiros do município de Redenção: Seu Tenório, como era conhecido pelos amigos e a sociedade redencense. Homem bondoso, religioso, empreendedor e dedicado aos familiares.

José Tenório de Lima nasceu em 1916 em Água Preta (PE). Estava viúvo há 20 anos de Constância Araújo Leite. Teve 10 filhos (todos vivos), 24 netos e 23 bisnetos. 

Seu Tenório veio para Redenção em 1969 onde teve vários comércios. Um grande comércio de secos e molhados que era uma espécie de supermercado, a Ferroartes, Farmácia Vida e Saúde, o segundo cinema da cidade - Cine Ouro - que teve seus bancos feitos por ele mesmo que também era carpinteiro. Ele ajudou a construir a cidade de Redenção.

“Em 1999 foi homenageado pela Câmara Municipal como o título: Cidadão de Redenção”.

José Tenório sempre teve uma saúde admirada por todos, mas veio a óbito no dia 20 de abril de 2017 por complicação de uma pneumonia. Ele morreu com 101 anos.

“Homem honesto e muito trabalhador, nos ensinou muito sobre fé e honestidade. Muito simples. Não gostava de festa e aglomerações”, cita Célia, filha, que ajudou nessa matéria com informações e fotos. (Otávio Araújo).