INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Defesa Civil é implantada em Redenção e integrantes participam do treinamento em Belém

O treinamento visa qualificar pessoas para o serviço
Aconteceu em Belém, nas instalações do Serviço de Proteção da Amazônia (SIPAM), a II Etapa do Plano Nacional de Capacitação em Proteção e Defesa Civil, os Módulos III (Resposta) e IV (Reconstrução). Apesar de a lei existir desde 1985, somente agora houve de fato a preocupação em estabelecer a Defesa Civil em Redenção.

O treinamento durou cinco dias e contou com a participação de mais de 40 alunos de todas as regiões do estado que assistiram palestras dos instrutores técnicos Marcelo Santos, Tarcísio Vasconcelos e Paulo Falcão.

Redenção também enviou seus representantes para se qualificar, participaram do treinamento o presidente da Defesa Civil, Wilker Muniz; a secretária da Defesa Civil, Fernanda Barros e a secretária de Obras, Transporte e Urbanismo, Maria Christina.

A criação da Defesa Civil é muito importante para Redenção, pois agora poderá ser realizado o mapeamento de risco, plano de contingência, palestras, conscientização, e treinamento da população para prevenir o desastre. Todos estão sujeitos a ações da natureza e precisamos nos adaptar às mudanças climatológicas e com medidas simples minimizar grandes desastres.