INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

O Hospital de Câncer de Barretos terá uma unidade no estado do Tocantins

Unidade do TO irá atender pacientes do sul do Pará
Numa área de 78 mil metros quadrados, localizada na Avenida LO-27 com a NS-1, sendo que 54.500 mil metros quadrados foram doados pelo Estado e 22 mil pela Prefeitura de Palmas, já devidamente escriturada em nome do Hospital de Câncer de Barretos.

Na fase inicial o hospital terá 15.000 metros quadrados de área construída. A estimativa é que abrigue uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos. A unidade de Palmas terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral, com início, meio e fim.

Alvará de construção do Hospital do Câncer em Palmas foi entregue nesta segunda-feira (15) pelo prefeito de Palmas ao Henrique Prata, Diretor Presidente do Hospital de Câncer de Barretos.

O diretor do Hospital, Henrique Prata, garantiu que o que motiva a abertura dessa unidade é tão somente diminuir as distâncias para aqueles que sofrem com a doença e com o tratamento distante. "É melhor Barretos vir para cá com um centro moderno, avançado e tratar com o mesmo protocolo, começo, meio e fim. Esse é um hospital filantrópico, e precisa da doação de todos nós", concluiu.