INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Redenção (PA) é apresentada à região sul do País

"O sul do Pará é o novo Eldorado para se investir", Iavé
Redenção (PA) chega à região Sul, especificamente à cidade de Maringá (PR), sendo representada na 45ª Expoingá, uma das maiores exposições do agronegócio do Brasil que movimenta cerca de R$ 400 milhões e recebe visita de cerca de meio milhão de pessoas.

Redenção, por meio de sua comitiva liderada pelo prefeito Carlo Iavé, esteve presente na Expoingá em busca de novos conhecimentos e investidores que possam desenvolver novos investimentos, ofertar emprego e renda para o município de Redenção e a região.
Comitiva conhecendo novas tecnologias

“Foram reuniões com investidores do agronegócio, cooperativas de crédito e produção em Maringá e Arapongas”.

O Governo do Estado do Pará apresentou o “Programa Pará 2030” para empresários ligados ao agronegócio e agropecuária do Estado do Paraná. O evento contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adinan Manechki, e do Secretário de Agricultura, Dr. Giovanni Queiroz.

O Prefeito de Redenção fez um balanço dos dias em que esteve no Estado do Paraná.

“Essa viagem foi muito importante. Era um sonho meu de estar no sul do País representando minha região e vendendo nossas riquezas para o povo do sul. Mostramos ao povo paranaense – o povo que melhor sabe plantar – nossas terras brilhantes, pois temos 2 horas de energia a mais e nossa soja é mais cara e nossas terras mais baratas. Pudemos mostrar aos paranaenses um “Eldorado”, que é onde nós moramos, o sul do Pará”, citou Iavé.
A comitiva do sul do Pará presente na Expoingá

O Prefeito Carlo Iavé disse ainda que não tem dúvidas que muitos agricultores do sul do País virão conhecer o sul do Pará, pois muita gente se interessou, fez perguntas sobre o clima e vegetação do sul do Pará.


“Nós visitamos várias cooperativas, fomos muito bem recebidos, aprendemos como trabalhar com o cooperativismo, um ajudando o outro. Nós viemos ao Paraná buscar conhecimento. Espero levar muitos agricultores para o sul do Pará, a melhor terra do Brasil, o melhor lugar para se morar”, concluiu o Prefeito Carlo Iavé. (Assessoria de Comunicação).