INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Pau D Arco (PA): Polícia Federal reconstitui episódio que resultou na morte de 10 pessoas

Reconstituição vai até domingo
Começou na manhã de hoje, terça-feira (04) com previsão de término no domingo (9), a reconstituição das mortes de 10 invasores na fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D Arco.  As mortes ocorreram no dia 24 de maio. A presença da imprensa é limitada.

A reconstituição está sendo feita pelas policias Federal e Civil do Pará. Segundo os policiais, a reprodução simulada vai tentar esclarecer detalhes da ação policial que resultou na morte de 10 pessoas.

As mortes ocorreram durante uma operação policial que cumpria 14 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na morte de um segurança da fazenda Santa Lúcia. De acordo com a perícia do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), nove vítimas receberam tiros no peito, mas nenhum à queima roupa. A única mulher identificada entre as vítimas foi baleada na cabeça.

Segundo a Polícia Federal, 60 atores participam da reconstituição em Pau DArco, fazendo desta a maior reprodução de crime já realizada pelos policiais do Pará. Além dos atores, uma equipe de peritos criminais federais de Belém e Brasília, Policiais Civis e Militares e técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves também acompanham a reconstituição.

O delegado da Polícia Civil, Aurélio Paiva, que preside o inquérito, está acompanhando a reconstituição. (Com informações do G1/PA)