INFORMAÇÕES

Envie informações para o blog. WhatsApp 99193 6270 ou e-mail: otavioaraujo19@hotmail.com. Otávio Araújo é correspondente da Rádio Clube do Pará para o sul do Pará.

domingo, 2 de julho de 2017

ROTA DO VERÃO 2017 NO SUL DO PARÁ

Belezas raras no majestoso rio Araguaia no sul do Pará
Iniciou-se oficialmente neste fim de semana a temporada de veraneio 2017 nos municípios do sul do Pará que são banhados pelos rios Araguaia e Xingu. O veraneio é realizado nos municípios de Conceição do Araguaia, Xinguara, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia. Redenção, a principal cidade da região, não possui rio, porém, as pessoas lotam as praias das cidades vizinhas.
Nesta época do ano a Polícia Rodoviária Estadual montam barreiras nas rodovias para controlar o trânsito, pois alguns veranistas exageram no consumo de bebidas alcoólicas.

Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia
Em Conceição do Araguaia, a praia das Gaivotas é a mais procurada da região e fica no rio Araguaia, o acesso é feito pela PA-287 e pelo Estado do Tocantins. A cidade possui aeroporto para pouso de aeronaves médias.
Este ano a praia terá investimento por parte da Prefeitura, com palco para shows e eventos culturais, banheiros químicos, e pela primeira vez na história, a Prefeitura e a Associação dos Barraqueiros, definiram uma tabela de preços acessíveis para comidas e bebidas. A rede hoteleira é suficiente para atender a demanda nesta época do ano.

Praia do Piu não terá investimento da prefeitura
Em Santa Maria das Barreiras, pela primeira vez na história, a Prefeitura não oferecerá infraestrutura na praia do Piu que fica localizada no rio Araguaia. Porém, alguns empresários se uniram para realizar eventos no Beiradeiro. Algumas pessoas construíram barracões de palha na praia e os alugam para turistas. O acesso à cidade é feito por estradas de terra.







Praia do Boto, em Barreiras dos Campo
Em Santana do Araguaia, município localizado no extremo sul do Pará, divisa do o Mato Grosso, possui a praia do Boto, no rio Araguaia, localizada no distrito de Barreiras do Campo, distante 45 km da sede da cidade e o acesso é feito pela BR158 e PA-411.





Praia do Pontão, em Xinguara
Em Xinguara, a praia do Pontão está localizada no rio Araguaia e ficar a cerca de 100 km da sede do município. O acesso é feito por estrada sem asfalto. No local, a Prefeitura montou estrutura para shows e eventos culturais e artísticos.






Pedrais em São Félix do Xingu
Em São Félix do Xingu, a praia fica no rio Xingu e a estrutura para shows e eventos culturais fica numa área entre o rio e a cidade. Na região existem inúmeras ilhas e pedrais. (Otávio Araújo).