INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Manifestantes interditam três estradas do sudeste do Pará

A segunda-feira (21) amanheceu com vários protestos pela região. Em Parauapebas, moradores do Bairro Cidade Jardim interditaram logo nas primeiras horas da manhã a Rodovia PA-275, na saída da cidade para Curionópolis em protesto contra a construtora que viria cobrando juros abusivos das prestações dos terrenos. O Correio de Carajás entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa, que prepara posicionamento.

Também no município, está interditada a estrada de acesso ao projeto Salobo. A manifestação está sendo feita por empregados de uma terceirizada da Vale, responsável pelas obras de expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC). A empresa terceirizada está levantando a situação, para poder se pronunciar sobre o assunto.

Também está interditada a BR-155, a 10 quilômetros da cidade de Eldorado do Carajás, no sentido Marabá. A interdição é feita pelos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Os manifestantes ainda não divulgaram a pauta de reivindicação deles. Esta é a segunda semana seguida que a BR-155 é interditada em Eldorado do Carajás. Na semana passada, a via ficou interditada por dois dias, na quarta e quinta-feira, por cerca de 450 famílias que ocupam um terreno que pertence a um frigorífico. A empresa obteve mandado de reintegração de posse da área.  (Tina Santos -  Correio de Carajás)