INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 30 de dezembro de 2017

Tribunal de Justiça do Pará concede liberdade ao vereador Gaguin

O Tribunal de Justiça do Pará concedeu liberdade ao vereador Glacione Silva Costa “Gaguin” (PTB), de Santana do Araguaia. Os advogados do vereador afirmaram no pedido que houve excesso por parte do Delegado e que seu cliente é inocente. A Decisão do Desembargador plantonista do TJPA acatou na íntegra o pedido da defesa e concedeu a liminar.

‘Gaguin’ foi preso em flagrante no início da tarde da última terça-feira (26), na sede da Superintendência Regional de Polícia, quando o Delegado de Polícia Judiciaria Civil do Pará, Lúcio Flávio o acusou de corrupção ativa.

Segundo a acusação, o vereador tentava liberar um veículo apreendido com drogas em outra operação da Polícia Militar, o delegado relatou que o vereador teria oferecido R$ 2 mil a ele para fazer a liberação. Após ser informado de que o veículo não poderia ser liberado, o Delegado deu voz de prisão ao acusado.

Depois de detido o vereador acabou sendo levado para o Presídio de Redenção, e agora com a decisão do TJPA responderá pelas acusações em liberdade. (Telma Medeiros)