INFORMAÇÕES

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PA: Big Ben fecha 40 lojas e demite funcionários

As duas farmácias da Big Ben em Redenção e uma em Xinguara também foram fechadas e cerca de 50 funcionários serão demitidos.  As farmácias Big Ben fariam 14 anos de atividades este ano em Redenção.
Farmácia Big Ben em Redenção

O processo de recuperação judicial da Brasil Pharma, grupo de varejo responsável pela gestão da rede de farmácias Big Ben, ganhou novo capítulo nesta terça-feira (30). Cerca de 40 lojas foram fechadas em Belém e outras cidades do Pará e 200 farmacêuticos, além de diversos outros profissionais, foram demitidos. A estimativa é do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA).

O CRF-PA se solidarizou com os trabalhadores demitidos e diz que aguarda um posicionamento oficial da rede sobre as demissões. "Manifestamos irrestrito apoio aos mais de 200 colegas farmacêuticos afetados pelo encerramento das atividades de grande parte das lojas da rede de farmácias Big Ben", disse o Conselho através de nota.

A Big Ben vem enfrentando uma grave crise os últimos anos. A empresa perdeu vários fornecedores e ultimamente muitos produtos estavam em falta nas prateleiras das farmácias da rede, o que fez com que muitos clientes reclamassem.