INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 21 de janeiro de 2018

Redenção (PA): Jovem médica redencense já atua no município

Drª Aline - mais um orgulho redencense
Drª Aline Brito Pimentel é mais uma jovem redencense que se formou em medicina e já atua no município e região. Ela é filha de Gildon Lemes Pimentel e da ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Redenção, Izabel Maria Brito Pimentel, a conhecidíssima Tibel.

“Ela nasceu no antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição, pelas mãos do Dr. Duarte, hoje colega de profissão”, cita a mãe orgulhosa.
Drª Aline com os pais











Drª Aline foi alfabetizada na antiga escola Patotinha. Da 1ª Série do Ensino Fundamental até o Ensino Médio na escola Christo Rei. Ela iniciou a faculdade de Medicina em Porto Nacional (TO), concluindo os dois últimos anos (Internato) no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP). Fez especialização em cardiologia em São Paulo (SP). Hoje faz pós-graduação em Psiquiatria, também em São Paulo (Capital).

A jovem médica cardiologista redencense trabalha na emergência do Hospital Regional de Redenção, no CAPS do município de Redenção, na clínica TRAMPO e também atende no município de Santa Maria das Barreiras, duas vezes por mês.

“Cheguei a Redenção ainda criança, em 1972, com nove anos de idade. Aqui eu cresci, me casei e tive dois filhos: Aline e Gildon. Em 2012 pude ver minha filha receber o diploma de Médica. Meu filho Gildon também está fazendo medicina veterinária. Ele já está no sexto período”, comemora Tibel, feliz pela família que tem. (Otávio Araújo)