INFORMAÇÕES

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Ministro Kassab lança em Redenção Internet para Todos no Pará

Redenção foi à cidade escolhida no Estado do Pará pelo Ministro Gilberto Kassab para lançar oficialmente o programa do Governo Federal Internet Para Todos. A cerimônia ocorreu na manhã deste sábado (24) na Câmara de Vereadores, e a comitiva ministerial que contou ainda com o deputado federal, Joaquim Passarinho (PSD), foi recepcionada pelo prefeito de Redenção, Iavé, e o vice-prefeito, Marcelo Borges.

Ainda participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo da Saúde, os prefeitos de Pau D`Arco, Fredson Pereira da Silva (PSDB), de Ourilândia, Romildo Veloso e Silva, de Bannach, Lucineia Alves da Silva Oliveira (PMDB), e de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Faria, o Mussum (PMDB), além de representantes de vários municípios da região.

O Prefeito de Redenção, Iavé, enfatizou que o sul do Pará é uma região nova e próspera, mas precisa de tecnologia para se desenvolver, e esse programa irá ajudar a alavancar ainda mais o progresso da região.

“Enfrentei muitas dificuldades para chegar até Redenção, pois foi necessário pousar o avião da FAB em Carajás e usar um avião de pequeno porte para chegar até aqui para lançar esse programa que irá ajudar a desenvolver o Brasil e em especial ao sul do Pará”, citou o Ministro Kassab.

O serviço de Banda Larga prestado não será gratuito à população, mas funcionará a preços reduzidos. O projeto é uma parceria do Governo Federal com o município e entrará em operação até setembro em todo o Brasil. (Otávio Araújo)