INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Redenção (PA): Alguns idosos e deficientes físicos foram beneficiados com Cartão Bolsa Família

Idosos beneficiados com o Cartão Bolsa Família
Quinze idosos e deficientes físicos acolhidos pelo Lar Presente de Deus foram beneficiados com o Programa do Governo Federal Bolsa Família, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e a Caixa Econômica Federal.

O Lar Presente de Deus cuida de idosos e deficientes físicos sem famílias e é mantido com ajuda de voluntários e da Assistência Social da Prefeitura.
Secretária Jucema entrega Cartão Bolsa Família ao idoso

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Jucema Furtado Cappellesso, citou durante a entrega dos cartões, que essa ação faz parte da metodologia do Prefeito Municipal, Iavé Araújo, que é de amparar as pessoas mais carentes. “Esse valor fará grande diferença na vida dos nossos idosos que carinhosamente são amparados pelo Lar Presente de Deus”, enfatizou Jucema Furtado.

Para o coordenador do Programa Bolsa Família, Jardel Sousa Teles, que convive diariamente com famílias que enfrentam todo tipo de problemas, essa conquista deixa todos gratificados pela alegria dos idosos.

A coordenadora do Lar Presente de Deus, Joselene Espíndola Brito, comemorou o benefício que ajudará nas despesas do dia a dia dos idosos e deficientes. “A luta é constante e árdua, mas vale a pena ajudar essas pessoas”, citou Joselene.

Houve um momento de muita emoção quando o senhor Manuel Odorico, declarou chorando que o cartão era um presente de Deus e logo em seguida, entre lágrimas e sorriso, perguntou quando poderá receber o benefício. (Otávio Araújo)