INFORMAÇÕES

domingo, 8 de abril de 2018

Fogão, no Rio, e outros campeões estaduais 2018

No Rio de Janeiro - Com muito drama, emoção e gol no último lance da partida, o Botafogo derrotou o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, levou a decisão para os pênaltis e, com atuação decisiva do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que defendeu duas cobranças, encerrou um jejum de cinco anos sem título do Campeonato Carioca.

Em São Paulo - O Corinthians se tornou campeão paulista com cara de Corinthians. O time não tremeu no Allianz Parque lotado, domou o ambiente de favoritismo do Palmeiras neste domingo e chegou ao segundo título estadual consecutivo graças à frieza e ao controle de quem venceu por 1 a 0 no tempo normal, com um gol no primeiro minuto, e confirmou a conquista nos pênaltis, com vitória por 4 a 3.

Em Minas Gerais - A festa do Campeonato Mineiro é azul. Neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0, reverteu a vantagem sobre o maior rival e faturou o seu 37.º Estadual, ainda atrás do rival com 44 títulos.

No Ceará, Ceará campeão - O Ceará jogou um balde de água fria no plano do Fortaleza, de Rogério Ceni, de iniciar o ano de seu centenário com um título. Jogando por um empate após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida da final do Estadual

No Rio Grande do Sul, Grêmio campeão - Apesar do título, o seu 37.º na história, o Grêmio continua bem atrás em número de conquistas do seu maior rival, o Internacional, com 45 títulos.

No Paraná, Atlético campeão - Derrotado por 1 a 0 na partida de ida da decisão, na semana passada, o Atlético-PR reverteu a vantagem neste domingo ao bater o Coritiba por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, para faturar o título do Campeonato Paranaense.

Em Santa Catarina - Figueirense campeão agora com 18 títulos. Em Goiás, Goiás campeão com 28 títulos. Na Bahia, o Bahia é o campeão agora com 47 títulos. Em Pernambuco, Náutico campeão. No Pará, Remo campeão.

MAIS
CSA (Alagoano), Serra (Capixaba), Cuiabá (Matogrossense), Operário (Sul-Matogrossense), Manaus (Amazonense) e Sobradinho (Distrito Federal) asseguraram a taça já em finais no último sábado.