INFORMAÇÕES

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pau D`Arco (PA): 70% da população aprova gestão do Prefeito Fredson

Pesquisa realizada pela Engetec UEPA JR, da Universidade do Estado do Pará, campus XV, mostra que gestão otimizada e transparência foram fundamentais  
Fredson recebeu o Selo Gestão Transparente do TCM

Mesmo sendo um dos municípios com a menor arrecadação do Estado, a atual gestão de Pau D’Arco pode ser considerada modelo a ser seguido para milhares de prefeitos que administram municípios do mesmo tamanho e posição econômica. Pau D’Arco tem a economia local predominante voltada para a agropecuária e 50% da população vive no campo. 
Pesquisa realizada pela Engetc/UEPA

Em recente pesquisa de opinião pública realizada pela Engetec UEPA JR, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), campus XV, encomendada pelo Jornal A Notícia, a população avaliou como positiva a aceitação da gestão do prefeito Fredson Pereira. A coleta de dados foi feita no último dia 20 de abril e ouviu 180 moradores nas localidades da Guarantã, Vila Marajoara e Boa Sorte e em toda a área urbana. A margem de erro é de 3.5% e o intervalo de confiança é de 97%.

TRABALHO E TRANSPARÊNCIA: A recuperação dos 800 km de estradas vicinais que existem no município e a pavimentação asfáltica de três quilômetros de vias na cidade, beneficiando 16 ruas foram citados como predominantes para a aceitação da gestão de Fredson. A manutenção do transporte escolar e os esforços no atendimento na área da saúde, também foram mencionados no levantamento, contribuindo com a avaliação positiva de toda a gestão. Outro ponto que foi citado pela opinião pública é o teor de transparência da atual gestão. No dia 11 de dezembro de 2017 Fredson recebeu em Belém o Selo de Gestão Transparente 2017, concedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aos prefeitos que conseguiram atingir 100% de informações no Portal da Transparência.
Estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade

Por telefone, Fredson Pereira, que está em Belém, disse que recebeu a informação dos números da pesquisa com surpresa. “O custo alto da folha de pagamento dos servidores, o pouco repasse para manter o transporte e merenda escolar e as despesas com conservação das estradas são os principais gargalos de administração de Pau D’Arco”, explicou. Quanto aos métodos que contribuíram para a boa aceitação da gestão, o prefeito ressaltou que o planejamento para a boa distribuição dos recursos foi fundamental para esse equilíbrio da sua administração. “A responsabilidades no manuseio das verbas públicas é fundamental para uma gestão dar certo”, disse o prefeito. (Paulo Carrion/Jornal A Notícia)