INFORMAÇÕES

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Redenção (PA): Conheça a cidade da livre iniciativa e oportunidades

Mosaico com fotos da cidade
Conheça Redenção, no sul do Pará, cidade com cerca de 100 mil habitantes e que hoje é a cidade polo da região que compreende 15 municípios.

Redenção é a cidade da livre iniciativa e oportunidades. Com várias agências bancárias, como Banco do Brasil, Bradesco, Banpará, Caixa, Itaú, Sicredi, Basa, HSBC e Santander, é o município com maior aglomerado de agências bancárias assim comanda o sistema financeiro da região.

Prefeitura lançou o slogan: Eu Amo Redenção
O setor imobiliário é hoje a mola propulsora da economia do município, com condomínios de luxo e populares. O centro da cidade é hoje cercado de vários condomínios e loteamentos.

O comércio da cidade é forte com a presença de dezenas de grandes empresas de vários setores, como de automóveis, tratores, caminhões e motos, supermercados, lojas de roupas populares e de luxo, inúmeras lojas de franquias do Brasil inteiro.

A gastronomia de Redenção é referência na região, com inúmeros restaurantes e lanches de franquia internacional.

A comunicação conta com jornais impressos, revistas, emissoras de rádios, sites, blogs e TVS com programas locais. As polícias Militar, Civil, Federal e Bombeiros fazem a segurança no município, além das esferas da justiça estadual e federal.

A educação se destaca com ensino de qualidade nas escolas municipais, estaduais e particulares, além das universidades com cursos importantes na área da medicina.

A classe de trabalhadores sempre buscam a harmonia com a patronal, pois esse é o objetivo do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Redenção e Região (Sintracomrre), liderado por seu presidente, Vanderley do Sindicato, que se destaca como um verdadeiro diplomata.

Mesmo com área territorial pequena, o município de Redenção sedia o maior e mais importante Sindicato Rural da região e liderando um dos maiores rebanhos bovinos do Estado do Pará e da Região Norte do Brasil.

No esporte o time máster, "Bijugol/Estrelas" é a maior referência com 8 anos de atividades já se apresentou em São Luís (MA), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ) e mais recentemente em Brasília (DF), além de cidades do sul do Pará, Tocantins e Mato Grosso.

O Hospital Regional é referência na saúde com realização de transplantes de rins e atendendo pacientes dos 15 municípios da região em média e alta complexidade.

Redenção está a 100 km do majestoso rio Araguaia onde existem dezenas de praias, trilhas e cachoeiras, um verdadeiro paraíso turístico.

A gestão pública municipal - liderada pelo prefeito Iavé - ganhou a credibilidade dos fornecedores e a confiança dos servidores que hoje recebem seus salários adiantados, assim aquecendo as vendas no comércio local. (Otávio Araújo)