INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 8 de maio de 2018

Redenção (PA): PF realiza mandados judiciais no seguro-desemprego

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (8) a Operação Entice, para desarticular uma quadrilha especializada em fraudar benefícios de seguro-desemprego em Redenção e Marabá. Estão sendo cumpridos sete mandados judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva, um de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.

Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências dos investigados e no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade de Marabá, onde trabalhavam os servidores investigados na operação. A Justiça determinou ainda o afastamento de dois servidores das suas funções públicas.

De acordo com levantamentos realizados pelo Ministério do TraPolícia Federal aprendeu dinheiro e objetos nas residências dos investigadosbalho, o prejuízo causado pelas fraudes investigadas, de agosto de 2016 até março de 2018, foi de R$ 4.630 milhões.

O rombo poderia ter sido maior, de aproximadamente R$ 26.886 milhões, mas o sistema antifraude do ministério bloqueou os pagamentos.