INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 18 de junho de 2018

TO: Em menos de uma semana, quatro morrem afogados em praias

A temporada de praias ainda não começou, mas o Tocantins já registrou quatro afogamentos nas regiões central e norte do estado. Os casos aconteceram em menos de 15 dias. O capitão do Corpo de Bombeiros, Antônio Luiz Soares, considera o número alto e disse que os afogamentos no estado poderiam ser evitados se os banhistas seguissem regras simples.

A última morte aconteceu na sexta-feira (15), na praia da Pimenta em Araguaína. Valber Ferreira da Conceição, 39 anos, estava no local com dois colegas, quando teve um mal súbito, caiu na água e não foi mais visto.

Na quinta-feira (14), Danilo Salviano Nunes, de 27 anos, saiu para pescar no rio Tocantins, e teve uma convulsão. O caso aconteceu entre os municípios de Praia Norte e Sampaio. O corpo foi localizado a cerca de 3 quilômetros do local do desaparecimento.

Outro registrado no dia 11 deste mês, na praia Remanso dos Botos, em Itaguatins, norte do estado. Antônio da Silva Matias, de 33 anos, saiu para nadar à noite e se afogou. O corpo foi resgatado pelos salva-vidas do município. (G1/TO)