INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Redenção (PA): Casa de Apoio ajuda acompanhantes de pessoas internadas no Hospital Regional, mas enfrenta dificuldades para se manter

A Casa de Apoio precisa de apoio para continuar ajudando pessoas
Dona Creuza, ex-funcionária do Hospital Regional de Redenção, vendo as necessidades de pessoas que acompanham seus parentes internados no Hospital Regional de Redenção, resolveu montar uma “Casa de Apoio”, que fica localizada no setor Marechal Rondon, próxima do Hospital, e que funciona há mais de um ano e meio.

“As pessoas internam seus parentes no Hospital, mas depois sem dinheiro não tem para onde ir, sequer um lugar para tomar banho. Acompanhei essa situação bem de perto, por isso com ajuda de pessoas, montei a Casa de Apoio, mas está muito difícil mantê-la em funcionamento”, conta Dona Creuza.

Dona Creuza disse ainda que enviou comunicado para as prefeituras da região solicitando apoio para manter a casa em funcionamento, mas não obteve respostas. Alguns supermercados enviam alimentos que não podem mais serem vendidos para a Casa de Apoio, mas segundo Dona Creuza, sempre falta alimentos, além de ter que pagar o aluguel e energia elétrica da Casa. “Algumas pessoas que vem ficar aqui na casa ajudam com R$ 20,00, mas não é suficiente para custear as despesas”, cita Dona Creuza.

Quem quiser e puder ajudar a manter a Casa de Apoio em funcionamento para ajudar as pessoas de outras cidades, podem ligar no telefone (94) 99198 5655, falar com Dona Creuza. (Otávio Araújo)