INFORMAÇÕES

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

LEVEM SEUS FILHOS PARA TOMAR A VACINA

PROCURE UM POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO DE SUA CASA

Até esta quinta-feira (16), 62.509 doses de vacina contra a poliomielite foram aplicadas em crianças de todo o Pará e outras 63.682 serviram para prevenir o sarampo. O quantitativo corresponde a cerca de 11% do público-alvo para ambas as doenças.

Para a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo, a meta de chegar a 90% pode ganhar um impulso maior se os pais e responsáveis aderirem pra valer ao Dia D de mobilização nacional da campanha, que acontece neste sábado, 18, quando centenas de Unidades Básicas de Saúde e postos volantes estarão a postos para vacinar crianças de um a menores de cinco anos, independente da situação vacinal.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.