INFORMAÇÕES

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Novo Repartimento (PA): Triplo homicídio impõe clima de velório ao final de cavalgada

Casal assassinado
Um casal e uma terceira vítima foram assassinados na noite de  domingo (23), em Novo Repartimento, sudeste do Pará. O triplo homicídio aconteceu por volta de 20h30 após a realização de uma cavalgada quando dois homens em uma moto praticaram o crime.

O triplo homicídio aconteceu no momento em que dezenas de pessoas participavam da festa de encerramento da cavalgada realizada pela organização da Feira de Exposição e Agropecuária de Novo Repartimento.

Segundo relatos de brincantes, em uma das baias no parque de exposição da cidade, um grupo comemorava o evento quando foi surpreendido por dois homens em uma moto.

Tão logo o veículo parou e permaneceu com o motor ligado, o homem da garupa sacou uma pistola e atirou contra o comerciante Pedro Adolfo Santana Filho, o “Pedrinho da Terra Norte”. O vaqueiro Vilson Veras da Rocha, conhecido por Neguinho, trabalhador na fazenda da vítima tentou defender Pedrinho.

Vilson se agarrou com o atirador e dois rolaram pelo chão, mas o comparsa que estava na moto sacou outra arma e atirou duas vezes contra o vaqueiro. Nesse momento, a mulher de Vilson, que presenciou a cena, também tentou intervir na ação criminosa, porém, foi alvejada com tiros. 

Identificada como Dalvina, ela morreu no local, assim como seu marido. Pedro Filho ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal de Novo Repartimento, mas morreu antes de receber atendimento médico. Após o crime, os dois homens fugiram. (Zé Dudu).