INFORMAÇÕES

sábado, 29 de setembro de 2018

Pará (PA): Mais de 204 mil eleitores têm o título cancelado

Eleitores de Redenção vão votar sem a obrigatoriedade da biometria.

Cerca de 204.900 mil eleitores do Pará não poderão votar nas eleições 2018, que acontece no próximo domingo (7). A decisão de manter cancelados os títulos de quem não realizou o cadastro biométrico foi anunciada na última quarta-feira (26) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na quinta-feira (27), foi o último dia em que os eleitores puderam solicitar a segunda via do documento.

Desse total, 133.100 mil títulos foram cancelados em Belém. O Pará tem cerca de 5,5 milhões de eleitores, dos seus 144 municípios, 54 cidades tiveram o cadastramento eleitoral implantado pelo TER, o que representa 38% dos municípios.

O cancelamento de 3,3 milhões de títulos eleitorais no país pelo Supremo Tribunal Federal (STF) poderá ser revertido a partir do dia 5 de novembro. O eleitor que está na lista, impedido de votar nas eleições deste ano, terá uma segunda oportunidade para fazer a biometria obrigatória.

MAIS
Nas cidades onde a biometria é obrigatória, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral. Em caso de dúvida, o disque eleitor 148 informa endereço e documentação necessária para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.G1/PA)