INFORMAÇÕES

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Redenção comemora nesta sexta (21) 49 anos de fundação

Uma das primeiras rodoviárias da cidade, na Av. Maria Ribeiro
Corria o ano de 1969 e alguns desbravadores chegaram ao sul do Pará em lombo de burros e aqui ergueram as primeiras moradias feitas de palhas e madeiras roliças: Nascia a cidade de Redenção, com o primeiro nome de Boca da Mata, pertencente ao município de Conceição do Araguaia.

São 49 anos de história com a participação de alguns desbravadores como por exemplo, Luiz Vargas Dumont - que chegou a ser prefeito da cidade -, Carlos Ribeiro, Gerudes Gomes, Ronan Fidélis de Melo, José Carrion, espanhol, que veio para Redenção a convite do Luiz Vargas. Ele chegou em 1958.
José Carrion é bisavô do jornalista Paulo Carrion (Jornal A Notícia).
Inauguração da Praça do Mogno

O blog fez uma enquete via zap sobre o que comemorava hoje, sexta-feira (21 de setembro). Muitas participaram, mas somente as professoras Lílian Borges e Vera Lopes, o professor Dinho Santos, e ainda a ex-vereadora Tibel e o servidor público municipal, Carlúcio, acertaram dizendo sobre a fundação da cidade.

A ideia de lembrar sobre a fundação do município de Redenção foi de um dos primeiros moradores da cidade, Valdemar (proprietário do Hot Vatt) em atividade desde 1982, ano da emancipação do município.