INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

ONG Redencenses Protetores faz entrega de brinquedos a crianças carentes

Para deixar o Dia das Crianças carentes de Redenção mais feliz, integrantes da Associação Redencenses Protetores, grupo que atua na proteção de animais indefesos, visitaram na manhã desta sexta-feira (12) as famílias que vivem próximas do lixão da cidade, para fazer a entrega de brinquedos.

As crianças ficaram encantadas com tudo o que receberam. O sonho de muitas delas era receber uma boneca ou um carrinho.

Segundo a presidente da ONG, Kllecia Mota, o objetivo da ação foi fazer com que os pequenos se sentissem valorizados e saberem que, mesmo vivendo naquelas condições, eles têm quem se preocupam com eles. "A gente tenta fingir naturalidade, mas é impactante", mencionou Kllecia respeito da situação degradante em que aquelas famílias vivem.

SITUAÇÃO DE RISCO
As famílias que moram perto do lixão de Redenção, sobrevivem com o pouco dinheiro arrecadado com a venda de materiais recicláveis que elas recolhem no lugar. A maioria delas vive em uma situação de pobreza extrema, em casas de chão batido, lona e tábua.

Vale ressaltar que, o ato de solidariedade faz bem não só para quem recebe, mas principalmente para quem doa. (Paulo Carrion)