INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Luiz Paulo que iniciou a carreira em Redenção brilhou em grandes times do Brasil

Luiz Paulo jogou no Paraná Clube

Luiz Paulo de Souza, conhecido no futebol de Redenção como Biro Biro, fez história no futebol profissional durante 15 anos de carreira. Ele surgiu para o futebol redencense atuando pelo Paraná Clube (presidente Boi Preto) e depois defendeu o Araguaia Esporte Clube (comandado pelo desportista Reizinho), times amadores que disputavam o campeonato de Redenção na época.
Luiz Paulo mora em Goiânia

Conta a história que “Boi Preto”, conheceu Biro Biro em um garimpo em Cumaru e o convidou para morar em Redenção e jogar pelo Paraná Clube. Logo ele vestiu a camisa da seleção redencense.

Na época os jogos do campeonato municipal e da Copa Extremo Sul eram transmitidos pela rádio Oriente – equipe comandada por Otávio Araújo -, e o comentarista Carioquinha era fã de carteirinha de Luiz Paulo.

CARREIRA
Luiz Paulo ao lado de Evair no São Paulo

Indicado pelo desportista de Redenção Orlandinho (que jogava no Halley), Biro Biro foi fazer testes no Goiás, onde se profissionalizou e foi campeão goiano. Depois, já com o nome de Luiz Paulo disputou a Copa São Paulo de Juniores, e atuou em grandes clubes do Brasil, como por exemplo, São Paulo, de Rogério Ceni, Raí e Evair, entre outros craques, Botafogo (RJ), Paraná Clube, Criciúma, Coritiba e Iraty.

Em 2005, Luiz Paulo foi campeão paraense pelo Paysandu.

Maranhense de Imperatriz (MA), Luiz Paulo encerrou a carreira em 2012 pelo Aparecidense, de Goiás. Hoje com 42 anos, Luiz Paulo reside em Goiânia (GO). (Por Otávio Araújo).

Campeão paraense pelo Papão

Luiz Paulo no elenco de estrelas do tricolor paulista

Luiz Paulo iniciou a carreira profissional no Goiás

Luiz Paulo teve passagem brilhante pelo Coritiba
Aguinaldo, Biro-Biro, Wildon e Zico