INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Redenção tem representante na União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Com apenas dois anos de funcionamento o Conselho Municipal de Educação de Redenção, vem ganhando destaque e reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação-CEE.

A eficácia do CMER, tornou o órgão municipal como modelo para os demais município do sul do Pará. Efetivado de fato e de direito na gestão do prefeito Carlo Iavé, o conselho municipal tem resolvido demandas escolares que até pouco tempo, levava anos para ser resolvido. Muitos dos processos encaminhados ao CEE e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-UNCME, foram aprovados pelas entidades.

O eficiente trabalho feito pela equipe técnica do Conselho Municipal de Educação de Redenção, recebeu reconhecimento no recente Encontro de Conselheiros que aconteceu no último dia 25 em Belém, que reuniu representantes de diversos estados e municípios da região Norte.

Durante o encontro a presidente do CMER, professora Lilian Borges, foi eleita como Coordenadora da Região Sul e Sudeste do Pará, da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-UNCME.

Lilian Borges, destacou o apoio que o secretário municipal de Educação tem dado ao CMER. ‘’Essa participação de Redenção no Conselho Nacional é mérito do nosso secretário Vanderly Moreira, que tem dado todo o apoio aos membros do conselho escolar na execução de suas atividades’’, disse Lilian Borges.

Participaram ainda do encontro nacional as técnicas Valéria e Izabel, integrantes do CMER.