INFORMAÇÕES

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

FPF define grupos do Parazão 2019

A Federação Paraense de Futebol (FPF) nem esperou finalizar a Segundinha do Parazão e já confirmou os dois grupos, A1 e A2, do Campeonato Paraense de futebol profissional para a temporada de 2019.

A razão pela qual a instituição levou a divulgação dos grupos foi pelo fato da discussão dentro do conselho técnico, de que se caso o São Francisco conquistasse o acesso para a elite, ficaria no grupo oposto do rival São Raimundo, para ter o clássico Rai x Fran na primeira fase da competição.

A FPF não vai mudar o regulamento que segue o mesmo das últimas temporadas, ou seja, os confrontos da primeira fase vão ser disputados entre os times de grupos opostos, mas as equipes disputarão vagas com as equipes do mesmo grupo para definir os classificados para a fase seguinte do Parazão. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de semifinal, com jogos de ida e volta.

Portanto, a FPF confirmou o Parazão de 2019 com 10 clubes e os grupos foram definidos com cinco times em cada um, da seguinte forma. Grupo A1: Remo (Belém), Bragantino (Bragança), Castanhal (Castanhal), Paragominas (Paragominas) e São Francisco (Santarém). Grupo A2: Paysandu (Belém), São Raimundo (Santarém), Independente (Tucuruí), Águia (Marabá) e Tapajós (Santarém).