INFORMAÇÕES

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Miracema (TO): Professores param e cerca de mil alunos ficam sem aula

Professores da rede municipal de educação decidiram parar as atividades nesta segunda-feira (5), em Miracema do Tocantins.

Segundo o o presidente do sindicato regional da categoria, Iata Anderson Pio, os profissionais cobram pagamento de progressões, reajuste de 4% no salário e a definição da data do pagamento da remuneração.

Segundo o sindicato, mais de 200 professores estão parados e cerca de mil alunos estão sem aula nesta segunda-feira. A informação é que cinco escolas municipais e três centros municipais de educação infantil tiveram as aulas suspensas.

"O ato é de alerta para o município em função da mudança repentina na data de pagamento do salário. O reajuste, que também foi aprovado pela Câmara Municipal, não foi incorporado ao salário. A paralisação é para que o silêncio não vire uma rotina", afirmou o presidente do sindicato.

O salário de outubro deveria ter sido pago no dia 31, mas o município mudou a data e não avisou quando o valor cairá na conta do trabalhador, segundo o presidente. (G1/TO)