INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Redenção (PA): Novas informações sobre ação da polícia que investiga assaltantes de banco

Operação policial "Araguaia" deflagrada pelo NAI/Redenção referente a uma investigação de furto com emprego de explosivos em que um grupo no dia 12/07/18, explodiu a agência bancária do Banco Bradesco e os Correios de Santa Maria das Barreiras (PA).

O grupo montou sua base em Redenção (PA) e passou a praticar diversos crimes contra instituições financeiras nos últimos meses, das quais se podem citar as ações ocorridas em Pacajá (PA), Senador José Porfírio (PA), Bannach (PA), Água Azul (PA), Colmeia (TO), Couto Magalhães (TO) e Araguacema (TO).

Já foi realizada a apreensão de armamento utilizado pelo bando nas ações na cidade de Redenção, sendo um fuzil calibre 556 e uma submetralhadora, tendo também sido apreendidos em Rondon do Pará, outra parte de armamento do grupo. Mas, a quadrilha se reestruturou e continuou com os ataques, com foco no Estado do Tocantins.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão (sendo 6 em Redenção e 1 em Conceição do Araguaia) e 9 mandados de prisão (sendo 6 preventivas e 3 temporárias).

Participaram da operação policiais dos NAI´s de Redenção e Marabá, policiais das 13ª e 14ª RISP´S, policiais da DECA/Redenção e da Polícia Civil do Tocantins que também investiga o bando. (Com informações da PC)