INFORMAÇÕES

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Santana (PA): Polícia apreende mais de 300 quilos de maconha na BR-158

A droga teria destino de Redenção
A Polícia Civil apreendeu mais de 300 kg de maconha, na BR-158, em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Dois homens foram presos durante a ação, na manhã desta sexta-feira (14).

As equipes de segurança monitoravam a informação sobre dupla que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes em direção a Redenção.
Veículo preso com a droga na estrada da Cristalino

De acordo com as investigações, os suspeitos saíram da cidade de Ponta Porã (MS) e a cada Estado em que passavam eram informados onde deveriam descarregar os entorpecentes.

A Operação contou com o apoio do Grupamento Tático da PM de Redenção além das Polícias Militares de Goiás e do Mato Grosso.

Durante as diligências, foi localizado um carro com placa de Brasília, que seguia na BR-158. O veículo foi abordado e com nele estavam 359 tabletes de substância entorpecente semelhante a maconha, com aproximadamente 850 gramas cada. O motorista foi preso.

O outro suspeito foi localizado em um carro com placa de Ananindeua, próximo a entrada da Vila Cristalino, também na BR-158.

Segundo a Polícia, ele fazia a função de “batedor”, a pessoa que verifica se há policiamento na estrada, para que o veículo com carregamento de droga pudesse passar.

Os dois suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Santana do Araguaia. (G1/PA)