INFORMAÇÕES

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

TO: Tentativa de assalto termina em tiroteio e morte

Dois homens pararam um ônibus na manhã de quarta-feira (19) na TO-080 entre Palmas e Paraíso do Tocantins, na região central do estado, e anunciaram um assalto.

Segundo as testemunhas, os criminosos procuravam por uma mulher de Santa Maria das Barreiras, do sul do Pará, que carregava 13 barras de ouro consigo. A ação aconteceu na altura do quilômetro 48 da rodovia, próximo à Frísia Cooperativa.

Um policial rodoviário federal que estava entre os passageiros percebeu a ação e tentou intervir, iniciando uma troca de tiros dentro do veículo. Mesmo sendo ferido com um tiro no ombro, o policial conseguiu acertar os dois assaltantes.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Um dos assaltantes morreu no hospital; o outro segue sendo atendido pela equipe médica. O policial já recebeu alta e não corre risco de morte.

A mulher que carregava o ouro foi conduzida para a Delegacia para prestar depoimento. Ela, que é auxiliar de enfermagem, terá que explicar às autoridades qual seria a origem e o destino dos objetos de valor que transportava em uma cinta presa ao seu corpo. (Surgiu.Com)