INFORMAÇÕES

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Xinguara (PA): Ciclista morre esmagado por caminhão

Um homem - ainda não identificado - que andava de bicicleta na BR-155, no perímetro urbano de Xinguara, morreu esmagado por um caminhão, na manhã desta terça-feira (22).

O motorista do caminhão, Milton Cláudio de Sousa, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Cláudio trabalha em uma transportadora e estava passando por Xinguara rumo a Redenção, onde iria pegar uma carga de vergalhões para levar até Fortaleza (CE).

Quando passava em frente ao Residencial Nova Suíça, reduziu a velocidade para 30 km/h, a fim de transpor uma lombada, momento em que viu o ciclista pelo espelho retrovisor, trafegando pela pista, porque não há acostamento naquele trecho.

Conta que, após ter passado pela lombada, outro caminhão, trafegando em sentido contrário, cruzou com o dele. Segundos depois, tornou a olhar pelo retrovisor e viu a bicicleta no chão. Parou e foi verificar o que havia ocorrido e deparou-se com o corpo do rapaz deixo do caminhão. (Com informações de João Carlos)