INFORMAÇÕES

segunda-feira, 22 de julho de 2019

10 municípios do sul do Pará vão retomar pavimentação asfáltica

Conceição do Araguaia, Redenção, Pau D’Arco, Floresta do Araguaia, Rio Maria, Xinguara, Sapucaia, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu serão os municípios beneficiados.

De forma inédita foi realizado um acordo entre a Auditoria Geral do Estado e a construtora CFA, pacto este que poderá permitir a conclusão das obras de asfalto.

Ficou convencionado que a empresa fará um levantamento indicando a quantidade e a qualidade dos serviços já executados. A finalidade é concluir as obras e dar a garantia do serviço, inclusive fazer as devidas correções de erros ou serviços de má qualidade.

A Auditoria Geral suspenderá os efeitos da medida cautelar que impede a CFA de participar de licitações do Governo do Estado.

O programa Asfalto na Cidade está na mira do Ministério Público e já se cogita como sendo um dos maiores escândalos de fraudes e desvio de dinheiro público do Pará.

As denúncias são de superfaturamento, propina, caixa 2, obras de má qualidade ou inacabadas e, sobretudo, uso eleitoreiro do programa. (As informações foram enviadas pelo deputado estadual Delegado Caveira)