INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Sul do Pará tem primeiro Aspirante a Oficial Bombeiro do Pará

Aspirante a Oficial, Mota, com os pais
Natural de Conceição do Araguaia, mas residente em Redenção, Rafael Mota Ribeiro, 31 anos, é o primeiro Aspirante a Oficial do sul do Pará no Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A formatura ocorreu no último dia 04, em Belém, com a presença dos familiares de Conceição do Araguaia e Redenção.
Mota com os familiares de Conceição do Araguaia e Redenção

“Quando surgiu a hipótese de ter um concurso para Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, estudei bastante e consegui este feito. Nunca na história do Sul do Pará alguém conseguiu esta vaga. Foram 03 anos de curso no Instituto de Ensino de Segurança do Pará  (IESP). Hoje sou Aspirante a Oficial e depois de 06 meses serei promovido a 2° Tenente. Na primeira vez que tive contato com um edital do Concurso do CORPO DE BOMBEIROS, não imaginei o que aquilo poderia me proporcionar. Hoje sou uma pessoa realizada, pois estou na melhor profissão do mundo", comemora Mota.


MAIS

A carreira vitoriosa de Mota iniciou-se em 2008 quando concluiu o curso de Educação Física na UEPA de Conceição do Araguaia. No último ano de faculdade fez o concurso para o curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Em fevereiro de 2010 se formou soldado, em solenidade ocorrida em Redenção. Em 2011 mudou de vez para Redenção para facilitar o trabalho. Nessa época conheceu a família do ex-vereador Dione Dantas e logo se casou com a filha dele, Thais.