INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 4 de março de 2024

Filho de Santana do Araguaia, Prof. Me. Maycol, é aprovado em 1° lugar no Doutorado em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Colabore com o blog. Pix 94 991936270

Maycol, filho de Durcirene de Sousa Lima e do Rufino Cabeleireiro, sempre estudou em escola pública. Aos 14 anos se mudou para Minas Gerais, deixando sua querida Escola Therezinha Abreu Vita em Santana do Araguaia. Graduou-se em História na cidade de Uberaba - MG na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e em 2018 o rapaz que sempre se orgulhou das suas origens no Sul do Pará, foi aprovado em 1° Lugar no Mestrado na Universidade Federal de Sergipe (UFS).


Atualmente Prof. Maycol tem desenvolvido seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura no Município de Santa Maria das Barreiras, recebendo esse ano mais uma conquista: aprovação no Doutorado em Educação em uma renomada Instituição de ensino como a UESB e um processo seletivo com correntes de diversos lugares do Brasil.

Nas palavras do Professor "Quem se propõe a ensinar deve estar disposto a aprender". Que seu exemplo inspire mais jovens a lutar pela educação do Sul do Pará.