Quem NÃO é visto, NÃO é lembrado! Anuncie onde todo mundo vê!
O crescimento do escritor Augusto Cury, candidato do Avante à Presidência, nas redes sociais nos últimos dias acendeu um alerta nos adversários. O fenômeno, considerado incomum, passou a ser monitorado por outras campanhas.
Sob reserva, integrantes dos times de outros presidenciáveis admitem que, se forem verificadas irregularidades, podem levar o caso para discussão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Após o debate realizado pela Band, no domingo (23), Augusto Cury registrou aumento de seguidores, menções nas redes e buscas por seu nome no Google. Além disso, vídeos sobre o candidato se multiplicaram, principalmente no Instagram.
Com apenas 35 segundos na propaganda de TV e rádio que começa nesta sexta-feira (28), Cury quer se apresentar como um “agente da despolitização” e usar o espaço para atrair o eleitor para as redes sociais.
No último Datafolha, o candidato do Avante somava 2% das intenções de voto, atrás de Lula (39%), Flávio Bolsonaro (33%), Ronaldo Caiado (5%), Renan Santos (4%) e Romeu Zema (3%).
No Instagram, o perfil o escritor ganhou 2,24 milhões de seguidores nos últimos cinco dias. No dia do debate da Band, domingo, ele tinha 8,3 milhões de seguidores. Dois dias depois, na terça-feira, somava 8,5 milhões.
O salto que chama a atenção dos analistas digitais ocorre a partir de quarta-feira (26), quando Cury ganhou quase 690 mil seguidores.
Na quinta-feira (27), somaram-se à rede do candidato do Avante 1,2 milhão de perfis. E apenas na primeira hora desta sexta-feira, foram mais 146 mil seguidores, de acordo com a plataforma Social Blade, consultada pela reportagem.
No ranking mundial de perfis que mais ganharam seguidores no Instagram entre domingo e quarta-feira, Cury apareceu na segunda colocação, atrás apenas do perfil da cantora americana Dolly Parton, que morreu na terça-feira (25).
(Jussara Soares/CNN Brasil)

