INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Axixá (TO): Vereadora sequestrada com marido e filhos relata medo e cita recado de criminosos

 Colabore com o blog. Pix 94 991936270



A vereadora Aurilene Sousa Silva (PT), de 32 anos, o marido e os dois filhos, de 10 e 8, foram vítimas de sequestro, em Axixá do Tocantins, norte do estadodo Tocantins. Eles chegavam em casa, uma propriedade rural, a 8 km da cidade, na última quarta-feira (13), quando foram rendidos por dois criminosos encapuzados e armados. 

A parlamentar disse que foi ameaçada e recebeu um aviso. Ela acredita que a ação criminosa tenha motivações políticas.

Aurilene informou que na quarta-feira foi para uma sessão legislativa na cidade. Assim que acabou, ela e o marido passaram na casa da irmã e depois foram até a casa da mãe dela, que fica em um povoado.

Por volta das 22h, a família chegou à propriedade onde mora, na zona rural do município. Aurilene disse que desceu para abrir a porteira, quando viu um criminoso caminhando na direção dela.


"Eu abaixei na frente do carro e gritei muito. Nem sei o que eu dizia, eu só gritava. Meu marido pensou que eu tinha sido picada por uma cobra. Ele saiu do carro e o outro criminoso se aproximou. Ele foi se defender, mas os criminosos falaram para ele não reagir, senão eles atirariam".

Os dois foram empurrados no chão e tiveram as mãos amarradas. Depois, o casal, os filhos e um dos criminosos caminharam em direção à casa. O outro entrou no carro da família e dirigiu até a sede da fazenda.


"Nós fomos caminhando, um deles colocou a arma nas minhas costas. Ele perguntou se tinha dinheiro em casa e disse: 'Me disseram que você tem dinheiro em casa'. E eu falei que não guardava dinheiro em casa. Ele botou a arma na minha cabeça e perguntou se eu tinha dinheiro na conta. Eu falei que tinha de R$ 3 a 5 mil, que não sabia ao certo".

No caminho da cancela até a casa, um dos criminosos disse que a ação era um aviso e que eles não fariam mal à família.

Ao chegarem à casa, o casal e os filhos, foram trancados em um quarto. Aureline disse que conseguiu soltar as cordas que amarravam as mão dela. Em seguida, usou um cortador de unha para desamarrar o marido.

Quando eles ouviram o barulho do carro e perceberam que os criminosos tinham ido embora, o marido conseguiu sair para pedir socorro e chamar a polícia.

Segundo a vereadora, a dupla levou os celulares do casal, R$ 50 e uma televisão. Eles também fugiram com o carro da família, mas abandonaram o veículo na estrada, em um barranco. Os documentos da parlamentar foram espalhados na estrada. (G1/TO)