INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Endrick é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal

 Colabore com o blog. Pix 94 991936270



Campeão brasileiro aos 16 anos, convocado para a Seleção aos 17. A carreira profissional de Endrick, camisa 9 do Palmeiras e com contrato assinado para defender o Real Madrid a partir de 2024, impressiona pelos feitos relevantes tão cedo.



Mais de oito meses antes de completar maioridade, o atacante foi chamado por Fernando Diniz para dois compromissos importantes pelas eliminatórias sul-americanas, diante de Colômbia e Argentina. E chega com credenciais de gente grande.

Desde que subiu ao profissional do Palmeiras, Endrick entrou em campo 54 vezes, 28 delas como titular, e marcou 14 gols, dois deles na final do Paulista deste ano. Títulos já são três: além do estadual, o Brasileiro de 2022 - sendo importante na reta final e eleito revelação - e a Supercopa do Brasil de 2023, titular diante do Flamengo.

Idade de Endrick em cada momento:
Estreia como profissional: 16 anos e 77 dias
Primeiros gols: 16 anos e 96 dias
Primeiro título: 16 anos e 103 dias
Primeiro gol em final: 16 anos e 255 dias
Primeiro gol na Libertadores: 16 anos e 321 dias
Primeira convocação: 17 anos e 108 dias

Selção
 A lista é para os jogos contra Colômbia, no dia 16, em Barranquilla, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. A principal novidade é a presença de Endrick, atacante de 17 anos do Palmeiras, convocado pela primeira vez. Lesionados, Casemiro e Neymar não foram chamados.

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)