INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 7 de janeiro de 2024

Carajás, de Parauapebas, viajou 42 horas em ônibus sem ar condicionado para disputar a Copa SP de Juniores

 Colabore com o blog. Pix 94 991936270


O futebol não é igual para todo mundo. Alguns precisam resistir e encontrar forças para buscar a única chance de mudar a vida e a dos familiares. Na Copinha, por exemplo, a delegação do Carajás-PA viajou 2,1 mil quilômetros de ônibus durante 42 horas, com ar-condicionado quebrado, e abriu mão do Réveillon com a família chegar a Araraquara (SP), sede do grupo 7 da competição.

Em sua segunda participação na Copinha, o clube de Paraupebas (PA) surpreendeu o São Paulo na noite de sábado na Fone Luminosa e quase conseguiu bater o tetracampeão do principal campeonato de base do país.

O Gavião Real vencia por 2 a 1, com gols de Valdívia e Davi na primeira etapa, até 39 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor empatou com Caio e virou dois minutos depois com Palmberg. Faisal havia descontado para o São Paulo aos 20.

Opinião

"Parauapebas é um dos municípios do Brasil que mais arrecada dos Royalties do ferro de Carajás, poderia ter pago as passagens aéreas para o representante do município e do sudeste paraense na maior competição de base do Brasil, ou talvez o governo do estado poderia ter feito isso", Otávio Araújo